Daniel é um verdadeiro cidadão do mundo. Passou a maior parte dos seus anos de formação viajando de um país para o outro, passando pela Alemanha, Rússia, Índia, Quénia, África do Sul e Reino Unido. É por essa razão que ele fala um punhado de línguas e consegue compreender filmes sem legendas, mesmo nos festivais mais exóticos. Antes de chegar à indústria cinematográfica, Daniel era consultor e gerente de projecto para grandes empresas de TI e design. Esta experiência é particularmente útil para gerir grupos de forma efectiva e preparar conceitos adequados à situação, cuidadosamente estruturados, feitos por medida para qualquer formato.
Desde de que concluiu com sucesso a sua formação em cinema na Met Film School em Londres, Daniel tem vindo a trabalhar como realizador independente em Londres e Berlim. É um perfeccionista que não se importa de trabalhar no duro para alcançar o resultado perfeito. Daniel gosta de aplicar o seu estilo preciso, aberto, dinâmico em projetos de curta duração. O seu portfólio inclui anúncios, vídeos corporativos, vídeos de imagem, documentários e vídeos musicais. Na sua longa lista de clientes de alta craveira podemos encontrar nomes como The Guardian Online, Black & Veatch ou F/H Block Music Production.
Do ponto de vista criativo, ele também se sente muito atraído pelos documentários, de como é exemplo a sua premiada curta-metragem "Nati" (2015) e seu projeto ainda em curso "Aracá" (2013-2016), que está neste momento a ser produzido em Itália. Ao longo da sua carreira, Daniel foi nomeado para vários prémios, incluindo o Prémio do Público e o "British Spencial mention" no DepicT!, o "Diamond Award" no California Film Awards, e também como Melhor Vídeo Musical no Newport International Film Festival e no Los Angels Film Festival of Hollywood. Além de tudo isto, Daniel também gosta de ensinar regularmente edição, realização e cinematografia em várias instituições.